Voltar ao topo.Ver em Libras.

A estética masculina cada vez mais em alta

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:afetivas, dermatologistas, mandamento, quase, religioso, querem, podem e hipótese525 palavras8 min. para ler

A cada ano, notamos um aumento do número de pacientes do sexo masculino que procuram os tratamentos  estéticos, com a afirmativa de que estão buscando ficar ou se manter mais jovens. Temos técnicas de rejuvenescimento aprimoradas, que mantém a naturalidade e sem exageros, o que é a causa de muitas dúvidas e medo nos homens.  O rejuvenescimento soft, é o que hoje em dia se recomenda.  Por que somente as mulheres teriam que estar jovens e bonitas ?
Cabe sabermos se existem antecedentes de alergias ou de cânceres de pele (pessoal ou familiar); se ele já foi submetido anteriormente a algum tratamento de rejuvenescimento cirúrgico ou não. Dessa maneira, a consulta evoluirá exatamente como no caso das mulheres que buscam frequentemente, há alguns anos, o rejuvenescimento facial e/ou corporal. Na maior parte das vezes, os homens são mais objetivos nas suas consultas médicas, assim como em vários outros pontos do universo masculino. 

Considerando ainda os produtos de uso de casa, que serão indicados para os homens ou para as mulheres, serão exatamente os mesmos, respeitando sempre o tipo de pele do paciente e sua queixa. Não existem cremes que são específicos para a pele masculina. O que continuamente acontece é que os homens não estão acostumados a usar cremes. Portanto, a prescrição para eles deve ser muito mais enxuta, concisa e precisa! Os produtos de uso tópico englobarão normalmente um sabonete, um filtro solar e mais um ou dois produtos de uso noturno, esses com a finalidade de preparar a pele para os procedimentos necessários, realizados no consultório.

Da mesma forma, os procedimentos para homens serão os mesmos do que aqueles indicados para as peles femininas quando as queixas são semelhantes também. Vale aqui salientar que, se para as mulheres a palavra de ordem é NATURALIDADE, para os pacientes do sexo masculino, isto é um MANDAMENTO "quase religioso”. Eles não querem e não podem, em hipótese alguma, demonstrar artificialidade nas suas faces. O nosso senso estético e o nosso bom senso de dermatologistas especializados têm por obrigação obedecer a essa regra, ou melhor, a essa ordem! 

Comumente um paciente que vem em busca de um tratamento para cicatrizes de acne remanescentes da sua adolescência acaba "matando dois coelhinhos com uma só cajadada”. À medida que eles melhoram as suas cicatrizes com as diferentes técnicas, tais como os vários tipos de Lasers com as suas várias finalidades; peelings químicos; toxina botulínica (também usada para fechamento dos poros) e os preenchimentos, o paciente do sexo masculino irá ganhar uma pele mais saudável e mais jovem no decorrer do seu tratamento das suas cicatrizes. 

A ciência e a tecnologia evoluíram muito nesses últimos anos e finalmente agora os homens, especialmente aqueles que vivem na região Nordeste e Norte do Brasil, estão quebrando mitos e preconceitos e vêm buscando o dermatologista com a finalidade basicamente estética. Parabéns, homens que se cuidam e que procuram ter uma aparência melhor de sua face e do seu corpo, o que certamente irá influenciar positivamente nas suas vidas sob o ponto de vista social, de trabalho e negócios ou até mesmo, nas suas relações afetivas!

Fonte: