Voltar ao topo.Ver em Libras.

Inverno é a estação mais procurada para tratar de manchas de pele

« Mais recente🔀🛈Categoria:Geral
ImprimirReportar erroTags:g1, médicos, mulher, sente, necessidade, , parece e porcelana499 palavras7 min. para ler

No inverno as mulheres recorrem aos especialistas para tratar da pele e tirar as indesejáveis manchas. O mercado oferece uma quantidade imensa de cremes de beleza que prometem atenuar e até apagar aquelas incômodas manchas no rosto e nas mãos, mas tem-se tratamentos mais rápidos e eficazes.  A  Luz Intensa Pulsada e o Laser Fracionado, estão entre as alternativas de melhor resultado.Temos também o tradicional e os novos peelings químicos. Tudo ao alcance dos clientes.



 A moda também, é fazer peelings de ácidos ou mecânicos, como o de cristal e diamante. O método retira a pele velha e com manchas e faz nascer uma pele nova. Mas uma sessão custa, em média, R$ 50. E o recomendável na maioria dos casos é que o cliente faça dez sessões.
"O tempo de melhora  é variável porque depende há quanto tempo ela tem a mancha, o tipo de pele,os cuidados tomados.   Também após as sessões os cuidados são muito importantes. Por efemplo, o Filtro solar é essencial e se deve passar várias vezes ao dia.



Já a depiladora Adriana Guimarães estava incomodada com as manchas que, sem explicação, apareceram no rosto dela. Procurou diversos tratamentos até encontrar a solução para voltar a ter uma pele melhor. "No meu caso, a mancha não teve um motivo certo porque eu não sou de tomar sol e não foi na gravidez. Eu sempre tive uma pele muito boa e tinha um fundo de acne que também causa algumas manchas. Mas elas são mais fracas e fáceis de tratar. Mas o meu caso específico,  ninguém sabe qual é o motivo da mancha, mas ela apareceu. E a mulher sente a necessidade de tá com o rosto que parece uma porcelana. Então, como nem maquiagem escondia na época, eu comecei a fazer tratamentos médicos com peeling, peeling químico e cremes noturnos com base de ácidos. E foi quando já começou a ver uma melhora", informou.




As manchas podem ser causadas por inúmeros motivos: gravidez e alterações hormonais são só alguns exemplos. Mas o sol ainda é o principal deles. Por isso é preciso usar filtro solar, faça chuva ou faça sol. O tratamento mais indicado depende do grau da lesão e do tipo de pele do paciente. Para não errar é sempre bom ouvir a opinião e tratar com um médico especialista.




A dermatologista Nancy Pedroso explicou que os cremes encontrados no mercado são mais fracos. Na maioria dos casos, o tratamento deve ser acompanhado por um médico. "O farmacêutico vai orientar aquilo que ele disponibiliza dentro de uma área cosmética mais básica. A esteticista vai agir numa área mais técnica. Vamos dizer que ela vai ter recursos de procedimentos, de produtos em cabine, orientação a nível domiciliar um pouco mais elaborado. E o médico vai atuar em outro nível que seria a forma mais eficaz do ponto de vista de lesões que já são mais antigas de difíceis controles anteriores".



Fonte: G1

Fonte: